

Criação Clésio Oliveira
CÃES DE CAÇA CLÉSIO OLIVEIRA
FoxHound - Americano
História da raça
A história do Foxhound Americano começa, por volta, de 1650 quando o Robert Booke foi para Crown Colony levando consigo todos os Hounds, que foram os responsáveis pelas origens das primeiras linhagens da raça. Depois de um tempo, foram importados para a Inglaterra e o estado da Virgínia. Pelas importações, foi tendo origens outras linhagens de Foxhound americano e se espalhando.
Características
O tipo físico do Foxhound Americano consiste em um cão alto, que tem a cabeça e as orelhas bem separadas. Os ombros são largos, inclinados e muito musculosos. O pelo é curto e pode ter várias cores diferentes.
Como são cães caçadores, eles conseguem rastrear em campos abertos e tem boas habilidades em trilhas abertas. Além disso, conseguem conviver com outros cães e caçar em matilhas grandes.
4 diferentes características como caçador que são:
1 - Rastreador em campos abertos onde a competitividade na velocidade e natureza zelosa são importantes.
2 - Caçador de raposas com armas.
3 - Caça em trilhas onde a velocidade individual é primordial.
4 - Caçadas com um grande número de cães (matilha de 15, 20 ou mais), praticadas principalmente por clubes de caçadas e fazendeiros.
Temperamento
O Foxhound Americano é ideal para quem procura um cão afetuoso, amigo, leal e companheiro. Ele se dá bem com toda a família, inclusive com crianças. Assim, o Foxhound Americano tem boa convivência com crianças. Eles são independentes, velozes e muito alegres.